top of page

Teatro de arena na praça Sérgio Pacheco passará por intervenção artística

Brasal apoia projeto Ocupa Arena, idealizado por Preta em Flor Produções; os artistas locais Dequete e Geleia junto dos convidados Ton, Dninja e Does presentearão a cidade com um mural de 56 m² em arte graffiti.

Foto: divulgação


Na Semana Municipal de Graffiti e Arte Urbana, entre os dias 28 e 30 de janeiro, a arena da Praça Sérgio Pacheco ganhará novas cores e formas, dando destaque à obra pública, aos espaços de sociabilidade e à ressignificação do mobiliário urbano por meio da arte.

A escritora e produtora Débora Costa, que também é membro titular do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural, explica que essa intervenção será possível graças a empresas como a Brasal Incorporações, que valoriza os artistas e ações culturais, e abraçou o “Ocupa Arena”, um projeto que reúne grandes nomes do cenário nacional e internacional da arte urbana, a exemplo de Does, que tem obras espalhadas por vinte e dois países, Dninja - artista pioneira no graffiti em Minas Gerais e uma das primeiras mulheres a pintar também no Brasil, bem como Ton, Dequete e Geleia amplamente reconhecidos pela plasticidade e estética de seus trabalhos. “É maravilhoso ver que uma grande empresa como a Brasal está atenta e preocupada com a devolutiva social e compreende a Arte como ferramenta de transformação”, afirma Débora.

A intervenção artística no teatro de arena na Praça Sérgio Pacheco será norteada sob o briefing "Movimento Urbano, Lazer e Bem-estar”. No período da Semana, das 13h às 18h, os artistas imprimirão suas identidades, alma e cores, elaborando letras nos estilos 3D e Wildstyle, elementos abstratos e figurativos, e personagens presenteando o espaço com um mural de 56 m² em graffiti que cobrirá toda a face interna da concha acústica do teatro.

Na visão de Dequete, a ação é muito importante para a cidade e para a cena local do graffiti. “Realizar um mural com a presença de artistas tão renomados como Dninja e Does, juntamente com o querido Ton de Araxá e o amigo Geleia, aqui da cidade, vai ser muito significativo. Além do mural e de toda a intervenção no teatro de arena, esse mobiliário urbano vai ser um grande presente para a cidade. Estou muito feliz em poder fazer parte disso, em ver mais um projeto da Preta em Flor se concretizando e ter o apoio da Brasal e da Tok Final Tintas que estão somando conosco nessa empreitada”, ressalta Dequete.

Segundo Sebastião Longuinho, diretor da Brasal Incorporações, a empresa dará todo o suporte necessário para a execução do trabalho dos artistas no período da intervenção. “A empresa vê a cultura como um pilar importante de inclusão e valorização da arte. Reconhecemos a autenticidade criativa e original do Graffiti e temos orgulho em apoiar um projeto como este que abrange um espaço público que será restaurado por mãos tão talentosas. Esperamos que as pessoas que frequentam esse espaço possam usufruir de um ambiente muito mais colorido e vivo”, conclui Sebastião.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page