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2024 no marketing digital: humanização e tecnologia

Nos últimos tempos, podemos enfatizar a condição das mulheres nessa conquista madura sobre todas as coisas e pessoas

Lara Paulinny | Fotos Divulgação

O marketing digital é muito dinâmico e acompanhar todas as mudanças é uma necessidade essencial para marcas que atuam na internet. Precisamos sempre estar à frente das inovações para que possamos sair em vantagem aos concorrentes. Sendo assim, vamos identificar as tendências do marketing digital para 2024:

· Comunicação direcionada para gerações: é necessário um ajuste de estratégia para os diversos públicos em que a marca conversa. A internet atualmente está muito popularizada, diversas gerações a acompanham. Portanto, é necessário criar um diálogo que atinja de forma correta cada uma delas, que possuem comportamentos diferentes.

· Utilização do Data driven: conceito estratégico que visa a tomada de decisões baseada em análise e interpretação de dados, para que sejam assertivas, otimizando a eficiência operacional.

· Inteligência artificial: uma das mais fortes e inovadora das tendências de marketing da atualidade, proporciona uma experiência personalizada aos consumidores, através principalmente da criatividade e dinamismo de profissionais que produzem desde chatbots com interações automatizadas, até ferramentas de geração de imagens, por exemplo.

· Social-Commerce: se traduz como a integração do comércio nas plataformas de mídias sociais, possibilitando que os consumidores adquiram produtos e serviços sem a necessidade de sair das plataformas sociais que frequentam. Seu principal foco é impulsionar as vendas e aumentar a visibilidade das marcas na internet, com estratégias como live e stories shopping, por exemplo.

· Utilização de conteúdo efêmero: contar histórias autênticas é fundamental para o aumento do engajamento, criando narrativas que destacam as características únicas dos produtos e serviços e promoções exclusivas são excelentes exemplos, que dão a sensação de urgência e geram a natureza de exclusividade.


Como podemos observar, 2024 será um ano marcado por tendências que valorizam a humanização, tecnologia e estratégias de vendas, sendo extremamente necessário alinhar e acompanhar essas técnicas para identificar quais fazem sentido com o seu negócio. Para que isso aconteça, as empresas deverão valorizar e aprofundar os conhecimentos referentes à jornada do cliente, analisando desde o primeiro contato até o pós-venda, antecipando assim as necessidades dos consumidores e aumentando sua satisfação.


Lara Paulinny - consultora de carreira na Faculdade Anhanguera, formada em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Pós-graduada em Marketing Digital, Gestão de Projetos, Inovação, Empreendedorismo, Vendas e Trade Marketing

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