top of page

PIB de Uberlândia é o segundo maior de Minas

O estudo considerou os valores relacionados à agropecuária, indústria, serviços e setores públicos de administração, saúde, educação e seguridade social.

Cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. | Foto: Aciub Uberlândia


O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) divulgou na última semana um levantamento que apontou Uberlândia como o 2º maior Produto Interno Bruto do estado de Minas Gerais. O município também conquistou, entre as cidades do interior do Brasil, a 4ª posição, já no ranking geral, Uberlândia se manteve na 21ª posição, ficando à frente de 16 capitais e de importantes centros urbanos como Sorocaba e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.


O estudo considerou os valores relacionados à agropecuária, indústria, serviços e setores públicos de administração, saúde, educação e seguridade social, além dos impostos sobre produtos. O setor de serviço foi o responsável pelo ponto de maior destaque devido ao novo serviço 5G disponibilizado pela Algar Telecom, que representou quase 47% do PIB.


Por fim, o desenvolvimento econômico da cidade também ficou evidenciado pelo levantamento. Em comparação ao ano de referência anterior, 2018, o PIB do município aumentou de R$37,4 bilhões para R$37,6 bilhões. Em Minas, a atividade econômica de Uberlândia só ficou atrás da capital Belo Horizonte.


Fonte: Aciub Uberlândia

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page