Zema apresenta Minas Gerais a potenciais investidores em Londres

Na última segunda-feira (8), o Governador do estado mineiro, Romeu Zema, encontrou com o setor financeiro em uma missão oficial do governo no Reino Unido.

Foto: Agência Minas Gerais


Em missão oficial do governo no Reino Unido, o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, apresentou nesta segunda-feira (8), os potenciais do governo e o ambiente de desburocratização que a gestão proporciona a quem deseja investir.


O chefe do setor de Promoção Comercial e de Investimentos da Embaixada do Brasil em Londres, Carlos Pachá, salientou a relação comercial já consolidada entre Minas e Reino Unido. “É um dos nossos maiores exportadores”, disse. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Flávio Roscoe, que participou do encontro, salientou que o trabalho desenvolvido em Minas Gerais é em prol dos empresários.


“A vida do empreendedor está mais simples e em todas as áreas isso vem sendo feito de forma sistemática. O governador tem preocupação não só em atrair, mas em quem já está investindo no Estado, como programas como o Minas Livre para Crescer, lançado dentro da própria Fiemg. Você ter um governante que entende o que é empreender no Brasil é uma sensibilidade que poucos tem”, lembrou o chefe do setor de Promoção Comercial e de Investimentos da Embaixada do Brasil em Londres, Carlos Pachá.


Nesta terça-feira e quarta-feira (9 e 10/11), a comitiva estadual segue em agendas com importantes empresas e com o governo britânico. Na próxima quinta-feira (11/11), o governador representará o Brasil no debate sobre Cidades, Regiões e Espaços Organizados na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), realizada em Glasgow, na Escócia, quando serão apresentadas ações do Estado em prol da sustentabilidade.



Fonte: Agência Minas Gerais

7 visualizações0 comentário