top of page

Vilage lança primeiro escritório de marcas e patentes do Brasil no metaverso

Com 36 anos de atuação nacional e internacional, empresa tem como objetivo oferecer uma experiência de atendimento mais imersivo e interativo no metaverso do que com as videochamadas.


Publieditorial

Foto Divulgação

A VILAGE Marcas e Patentes, empresa com atuação nacional e internacional na prestação de serviços de proteção de propriedade intelectual, acaba de lançar o primeiro escritório de marcas e patentes do Brasil no metaverso.


Com o objetivo de oferecer aos clientes um novo formato de atendimento com uma experiência mais imersiva do que a já oferecida pelo atendimento on-line com as videochamadas, o escritório no metaverso é um convite para visitar a VILAGE Marcas e Patentes de onde o cliente estiver e receber um atendimento personalizado com os avatares dos consultores da empresa, participar de palestras e workshops.


Um levantamento da Dialpad Meeting aponta que profissionais passam cerca de 12h semanais em videoconferências. “A pandemia nos trouxe uma nova realidade de atendimento, o on-line. O nosso escritório no metaverso nasceu para oferecer uma experiência interativa e mais aprofundada aos nossos clientes e futuros parceiros que não era possível ofertar dentro das salas de videochamada”, explica Geisler Bosso, CEO da VILAGE Marcas e Patentes.


A presença da VILAGE Marcas e Patentes no metaverso também possibilita uma atuação mais focada na proteção das marcas, afinal os registros e proteções estão dentro dos ramos de atividade, portanto as marcas precisam de forma imediata ampliar seus registros para os segmentos que englobam o metaverso caso desejem atuar neste espaço hoje e daqui 10 anos.


O METAVERSO NÃO É O FUTURO. É O PRESENTE!

Por se tratar de algo novo, o metaverso pode parecer um conceito confuso e uma realidade distante para muitas empresas, mas para a VILAGE Marcas e Patentes entrar em contato com essa nova realidade é desenhar um futuro próspero para os negócios de qualquer empresa de diferentes segmentos. Estudos de mercado comprovam essa percepção da VILAGE, já que a consultoria McKinsey aponta que o metaverso tem potencial de movimentar até 5 trilhões de dólares até 2030.


“Atualmente, o metaverso é predominantemente ocupado pelo mercado de jogos, porém há uma movimentação para que nos próximos anos exista uma procura por informações, compras e novos negócios. Portanto há espaço para o B2B, as relações de negócios estarão presentes intensamente e se beneficiará quem estiver dentro dessa nova tendência”, explica Bosso.

Com 36 anos de atuação no mercado nacional e internacional, a VILAGE Marcas e Patentes enxerga no metaverso a possibilidade de construir novas formas de fazer negócios e de inovar.


“No início dos anos 2000, lançamos o site de marcas e patentes da VILAGE e na época éramos perguntados por qual motivo estávamos lançando um site, pois esta parecia uma realidade muito distante. Atualmente, uma empresa que não tem um site está fora do mercado. Entendemos que o metaverso funcionará da mesma forma. Hoje somos perguntados do porquê, mas entendemos que num futuro breve, quem não estiver nele, também estará fora do mercado”, conclui Geisler Bosso.

VILAGE MARCAS E PATENTES

Com 36 anos de mercado, a VILAGE Marcas e Patentes é uma empresa de proteção intelectual com atuação nacional e internacional e possui escritório e equipe própria em Uberlândia. Com mais de 100 mil processos de marcas e patentes, a VILAGE possui um sistema exclusivo de acompanhamento, em tempo real, dos processos de proteção de marcas e patentes.


  • Para saber mais, entre em contato ou faça uma visita: triangulomineiro@vilage.com.br | 0800 703 9009 | Rua Rafael Marino Neto, 180 - Sala 10 – Uberlândia/MG.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page