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Venda humanizada

Um treinamento com o time de vendas, sobre como lidar com objeções e tornar a experiência do cliente incrível, tem um impacto imediato no time


Nubiana Oliveira | Fotos Divulgação


Em tempos de Inteligência Artificial, excesso de informações, hiper competição, cliente cada vez mais exigente, imediatista, se tornando inclusive um consultor de melhores ofertas, é preciso ter preparo emocional e técnico para lidar com o cliente que, em muitas vezes, tem mais informação e preparo que o próprio vendedor.

E, com tudo isso, o empresário se sente inseguro em relação ao seu time de vendas, porque infelizmente boa parte dos vendedores não sabem lidar com as objeções dos clientes, apelam para o preço e nem mesmo conseguem descobrir o verdadeiro motivo da objeção, perdendo oportunidades, vendas e não alcançando as metas necessárias para que o negócio sobreviva de forma rentável e saudável.

E como muitos clientes estão preferindo comprar pelo Whatsapp, é preciso ficar atento não somente às objeções mas também pela forma como nos comunicamos com esse cliente através do aplicativo.

Ser educado, chamar as pessoas pelo nome, colocar um emoji profissional ou personalizado de acordo com a sua convivência e liberdade com esse cliente, traz à mente dele, que ele não está conversando com um robô. Apesar que em muitos casos, os robôs estão fazendo um papel melhor que os próprios seres humanos.

A solução é entender que um Treinamento com o time de vendas, sobre como lidar com objeções e tornar a experiência do cliente incrível, tem um impacto imediato no time, nas vendas e nos clientes. É como se fosse uma injeção de ânimo no time e aguça a vontade de entregar o melhor!

Pelos milhares de vendedores que já treinei ao longo de mais de 20 anos, posso garantir que uma empresa extraordinária, não é feita de pessoas extraordinárias e sim de pessoas comuns que realizam coisas extraordinárias – frase de Conrado Adolpho e que para mim faz muito sentido.

Você ensina o que fazer e o como fazer, a troca de experiência entre eles é primordial, mas a vontade de transformar ego em conversão também se faz valer. Não adianta ter seguidores sem pix, sem conversão. Isso é apenas ego e ego não vende.

Portanto, entenda que independente da evolução das coisas, ser humano atende humano e mesmo os robôs são programados por humanos para entender a necessidade de outro humano e é isso que fará a diferencia em seu negócio - entender de comportamento das pessoas! Bora começar 2024 arrasando nas vendas!


Nubiana Oliveira é Coach Executive, Coach Life e palestrante

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