Vem aí o Minascon+, evento online e gratuito da indústria de construção civil

Considerado o maior evento de cadeia produtiva da construção mineira, o Minascon chega a sua 18ª edição em 2021 investindo na inovação para o setor.

Foto: divulgação/FIEMG


O setor de construção civil contou em todo país no ano de 2019, com mais de 125 mil empresas ativas, sendo 49.597 de construção de edifícios, 13.029 de obras de infraestrutura e 62.441 de serviços especializados para a construção. A atividade no estado de Minas Gerais é fortemente ligada à economia do país, garantindo empregos diretos e indiretos em uma extensa cadeia.


Dessa forma, em Minas, o setor segue sendo um dos pilares econômicos mais sólidos, assim como os números divulgados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), mostrando que nos últimos 12 meses, encerrados em junho de 2021, a Construção Civil gerou 54.734 novas vagas com carteira assinada em todo o estado.


Pensando nisso, o maior evento da cadeia produtiva da construção mineira, o Minascon, chega para a sua 18º edição em 2021, investindo na inovação do setor com parceria com a FIEMG e com o Sebrae Minas. O evento online e gratuito será realizado nos dias 22 e 25 de novembro, com conteúdos técnicos, seminários e congressos segmentados. Acesse o site e saiba mais.


Fonte: FIEMG


6 visualizações0 comentário