Vem aí a 7ª Caminhada e Corrida da AME


Promovido pelo Instituto Viva Iris, o evento acontecerá vitualmente nos dias 23 a 26 de setembro, a fim de conscientizar a população sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME).


Foto: Instituto Viva Iris


Correr por alguém é a mensagem e missão dos participantes da corrida.


O Instituto de terapia neuromotora intensiva Viva Iris irá promover nos dias 23 a 26 de setembro a 7º Caminhada e Corrida da AME. O evento tem o objetivo de divulgar e conscientizar a população dobre a doença genética rara, Atrófica Muscular Espinhal (AME), que progride com rapidez, tirando a capacidade do paciente de falar, andar, comer e, em alguns, respirar. O evento faz parte do calendário oficial de Uberlândia e teve sua primeira edição realizada em 2016. Coordenada pelos responsáveis do Instituto Viva Iris, Aline Giuliani e Ricardo Oliveira Assis, que também são pais da Iris e convivem com a AME diariamente. Neste ano o evento será digital como no ano passado, devido a pandemia de Covid-19, o que abre a oportunidade pra que pessoas de qualquer lugar do mundo possa participar.


Na 6º edição, no ano passado, mil inscrições foram abertas, com percursos livres em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Cerca de 48 cidades em pelo menos 13 estados no Brasil, além de outros inscritos em Lisboa, Portugal e Paris, correram pela AME. “Passar pelas ruas e ver as pessoas correndo pela AME é a realização de um grande sonho. Não só pela nossa filha, mas por todas as famílias que convivem com esta doença”, explica Aline Giuliani, Presidente do Instituto Viva Iris.


As inscrições já estão abertas, as categorias oferecidas são: 5k, 10k, 21K, modalidade livre, desafio por equipes e time PCD.

Acesse https://vivairis.com/ para mais informações.

9 visualizações0 comentário