Varejo Ventures, a 1ª CorporateVenture Builder do Grupo FCJ

Conhecedora da rede e networking global, oferece aos empreendedores os recursos necessários para transformarem suas startups em negócios escaláveis.

Publi Editorial

Fotos Divulgação


Estreitar o caminho da comunicação do setor varejista, conectando empresas e pessoas para construir novos negócios é a missão da Varejo Ventures. No mercado há dois anos, a Venture Builder, que tem Emílio Parolini como CEO, atende às necessidades do varejo sanando dores de micro, pequenas e médias empresas por meio de soluções inovadoras. De acordo com estudo realizado pela IBM, 51% dos executivos brasileiros têm a digitalização como prioridade de investimento nos próximos dois anos. O dado evidencia como a pandemia despertou muitos empresários a inovarem em seus negócios.


A Varejo Ventures busca levar essa inovação para os varejistas, auxiliando tanto na transformação digital de seus processos internos, gerenciamento de colaboradores, quanto no apoio. “A vasta rede de conexão que temos é um dos nossos diferenciais. Ao nosso lado há parceiros com grande relevância no cenário nacional, em estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Buscamos parcerias que tenham expressão no setor varejista para levar tecnologia em todas as pontas”, afirma o CEO Emílio Parolini, dono de vasta experiência no mercado e que inclui a presidência da Federaminas.


Inovação e crescimento

Atualmente com 11 startups em seu portfólio - um aumento de 50% em comparação ao semestre passado -, a Venture Builder dispõe de diversas soluções disruptivas, em ramos como alimentício, atendimento e consultoria online. Detém grandes destaques no portfólio, exemplo da startup que possui carteira com mais de 600 estabelecimentos, clientes B2B, além de parcerias que podem dobrar tais números nos próximos meses e possibilitar abertura do mercado em Portugal, Espanha e EUA.


Com um modelo de governança corporativa acelerado, a Varejo Ventures planeja crescer ainda mais em 2022. “Nosso projeto é crescer com várias corporates ligadas ao setor varejista. O objetivo é tanto ampliar o número de startups em nosso portfólio como também agregar corporates que desejam integrar o varejo”, relata Emílio Parolini.


Contatos Varejo Ventures:

Site: /www.varejoventures.com.br

129 visualizações0 comentário