Universidade de Montes Claros lança prêmio "Mulheres em Destaque na Ciência"

Atualizado: 19 de mar.

Ato simbólico marcou a apresentação oficial no dia 8 de março, como forma de reconhecimento e valorização das pesquisadoras.

Foto: Unimontes / Divulgação


A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) lançou no dia 8 de março, o Prêmio “Mulheres em Destaque na Ciência”. A premiação, conforme sinalizado pela Unimontes, foi pensada no espírito de que pesquisa é, sim, coisa de mulher, que precisa ser reconhecida e valorizada. Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a universidade também homenageou um grupo de pesquisadoras da instituição e assinou a portaria que institui a comissão organizadora do prêmio.


Os objetivos da premiação foram apresentados pela pró-reitora da Pesquisa da Unimontes, professora Clarice Corsato, a e comissão de criação do prêmio foi formada por seis docentes da universidade, representando cada uma das áreas de conhecimento. Durante o evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher na Unimontes, foram prestadas homenagens às professoras pesquisadoras da universidade, representadas pelas bolsistas de produtividade do Conselho Nacional do Desenvolvimento e Tecnológico (CNPq).


Fonte: Agência Minas

2 visualizações0 comentário