Una Uberlândia aposta em diversidade de cursos com foco nas profissões do futuro


Observando o mercado de trabalho brasileiro, nota-se que a taxa de desemprego até chegou a cair no terceiro trimestre de 2021, ficando em 12,6%, mas ainda são 13,5 milhões de pessoas procurando por um emprego. Apostar em graduações para as chamadas “profissões do futuro” é um caminho para conseguir uma boa colocação no mercado, ou até mesmo, mudar os rumos profissionais. Com o interesse cada vez mais diversificado do público em relação às áreas de atuação, o Centro Universitário Una Uberlândia, que integra o ecossistema Ânima, investe na diversidade de cursos, somando 31 cursos de graduação em seu portfólio.

Tecnologia, marketing, saúde, e o agro são áreas de atuação que seguem crescendo e ganhando espaço. E de acordo com a PageGroup, profissões em alta para o ano de 2022 englobam esses setores, como especialista em SEO, analista de farmacovigilância e mais. Para o segundo semestre do ano, a Una Uberlândia amplia seu leque de graduações, passando a oferecer também Design, Enfermagem e Farmácia.

A novidade busca atender as demandas da comunidade e do mercado de trabalho, que buscam cada vez mais pessoas para atuarem nestas “profissões do futuro”, mas também procura por profissionais e estudantes de áreas já conhecidas. De acordo com a Robert Half, empresa global de consultoria de recursos humanos, a tendência é que mesmo em setores já consolidados, como as engenharias, novas posições e atuações ganhem destaque, como engenheiro de aplicação e vendas, especialista em supply chain, profissionais do setor de produção e processos, e mais.

Para o diretor da microrregional Una Triângulo Mineiro e Goiás, Everton Luiz, as novidades no portfólio reforçam a missão da Faculdade em oferecer novidades constantes aos alunos e comunidade. “É perceptível essa movimentação em relação à procura por novos cursos. Nos últimos dois anos, por exemplo, notamos um aumento na procura por cursos na área da saúde e tecnologia, por isso, buscamos sempre ampliar nossas opções de graduações para atender as diversidades de interesses, incluindo cada vez mais a comunidade, com qualidade, inovação e empregabilidade. Assim, iremos juntos transformar o país pela educação”, pontuou o diretor.

Comunidade contará com vestibular para bolsas de até 80%

Para quem quer investir em graduações em áreas já conhecidas ou se aventurar nestas especializações que ganham cada vez mais destaque, os interessados já podem dar o primeiro passo e ingressar na vida universitária. No dia 28 de maio acontece o tradicional vestibular da Una, na modalidade digital, com bolsas de até 80%. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.una.br e há também a opção de ingresso pela nota do Enem.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

Una, sua parceira de vida.

Quer saber mais sobre a Una, acesse: www.una.br

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por 321 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

6 visualizações0 comentário