top of page

UFU é a 18ª federal em ranking de universidades empreendedoras

O levantamento mede as capacidades de internacionalização, infraestrutura e atração de capital financeiro dessas instituições.

Foto: Divulgação


Aconteceu no dia 8 de dezembro, a divulgação do Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) 2021. Feito na Câmara dos Deputados, em Brasília, a quarta edição do levantamento em universidades foi feita pela Brasil Júnior, iniciativa da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Movimento Empresa Júnior).


Com propósito de incentivar e medir a cultura empreendedora, a inovação e a extensão das instituições de ensino superior no Brasil, o levantamento mede as capacidades de internacionalização, infraestrutura e atração de capital financeiro dessas instituições.


Dentre as 126 universidades públicas e privadas ranqueadas, a Universidade Federal de Uberlândia ficou na 22ª colocação no ranking geral (18ª entre as federais). Ela é a 10ª na região Sudeste e 5ª em Minas Gerais. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) ficaram, respectivamente, nas três primeiras colocações.


Na avaliação da Extensão, a UFU ficou na 9ª colocação dentre as 126 instituições avaliadas. Considerando apenas as federais, a classificação sobe para o 7º lugar nacional (3º em Minas Gerais), neste quesito.


Para conferir a classificação completa acesse aqui.


Fonte: Comunica UFU/Marco Cavalcanti

3 visualizações0 comentário
bottom of page