UFU está entre as 10 universidades finalistas no principal prêmio de startups do país

Finalista no principal prêmio de startups e inovação do país, Startup Awars 2k21, a universidade concorre a categoria pelo segundo ano consecutivo.

Reitoria da universidade no campus Santa Mônica. | Foto: Diário de Uberlândia


A Universidade Federal de Uberlândia, está entre os 10 finalistas do principal prêmio de startup e inovação do país, o Startup Awars 2k21. Concorrendo pelo segundo ano consecutivo na categoria de instituições tradicionais de ensino que tenham em sua grade curricular conteúdo/áreas voltadas para a educação empreendedora no mercado de inovação e startups, a universidade está entre os 10 dos 18 finalistas. A premiação visa a reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do setor.


O prêmio é anual dividido em 15 categorias, analisa universidades que realizaram algum projeto de fomento à criação e/ou desenvolvimento de startups no período de 19/08/2020 a 19/08/2021, cursos/aulas/iniciativas relevantes voltadas para educação empreendedora no mercado de inovação e startups e colaboraram com a comunidade de startups local em alguma iniciativa.


Conforme destaca Ferdinando Kun, um dos líderes do UberHub, não existe ecossistema de inovação e startups de destaque sem uma universidade forte. Segundo ele, as instituições acadêmicas estão no centro dos ecossistemas de inovação, pois exercem funções essenciais, como formação de talentos, pesquisa e desenvolvimento, conexões e conhecimento.


O Startup Awards é promovido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) com patrocínio da Amazon Web Service (AWS). Os indicados são escolhidos por meio de voto popular. A partir desta lista, a Academia Awards escolhe três finalistas. Após o anúncio dos Top3, a academia vota no vencedor/vencedora de cada categoria.


Fonte: Marco Cavalcanti/Comunica UFU


5 visualizações0 comentário