Uberlândia volta a receber feiras do agronegócio

Eventos acontecerão em março deste ano e prometem reunir grandes marcas do setor.

Foto: Sindicato Rural de Uberlândia


Devido à pandemia de coronavírus, a cidade de Uberlândia esteve dois anos sem receber eventos de grande porte. Porém, com o avanço da vacinação, a cidade irá receber ainda este mês dois encontros que irão movimentar o setor do agronegócio.


O primeiro evento, trata-se da 2ª edição do Farming Show, sendo a primeira de forma presencial, organizada pela Algar Farming, empresa de agronegócios do Grupo Algar. O evento com entrada gratuita acontecerá na Fazenda Canadá, entre os dias 8 e 11 de março e reunirá mais de 60 expositores focados no agronegócio. Segundo Anderson Magalhães Queiroz de Moraes, da Band Comunicação, agência contratada para organizar a feira, a expectativa é de receber cerca de 1,5 mil pessoas por dia de evento.


Já o segundo evento, será a 9ª Edição da Femec, já tradicional de Uberlândia irá ocorrer no Parque de Exposições Camaru entre os dias 22 e 25 de março. A última edição ocorrida em 2019 recebeu aproximadamente 60 mil visitantes e mais de 700 veículos vendidos, além de movimentar cerca de R$450 milhões em negócios e comercializações de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas. Neste ano, a estimativa é que esse número alcance R$750 milhões.


Fonte: Diário de Uberlândia

2 visualizações0 comentário