Mais uma vez, Uberlândia teve geração de novos postos de trabalho para a população. Pelo quinto mês consecutivo em 2024, a cidade registrou criação de empregos. Conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo em maio foi positivo: o número de admissões superou o de desligamentos e, portanto, 547 novos postos de empregos foram criados no segundo maior município de Minas Gerais.
No quinto mês de 2024, houve 12.842 admissões e 12.295 desligamentos em Uberlândia. O bom desempenho do indicador foi puxado pelo setor de “Serviços” (+ 336), seguido pelas áreas de “Construção” (+ 215) e “Indústria” (+ 115).
Considerando os cinco primeiros meses de 2024, Uberlândia já gerou 4.162 postos de trabalho, ficando entre as 50 cidades brasileiras que mais abriram vagas de emprego (41ª posição no país).
O resultado apontado pelo Caged reforça o ambiente de oportunidades que a Prefeitura de Uberlândia procura estimular por meio de diversas políticas públicas, como o evento “Mega Feirão de Empregos” e as ações do Sine municipal.
Comentarios