Uberlândia Shopping recebe obras do artista plástico Arnaldo Garcez


Exposição Introspecção, do artista amazonense, pode ser visitada de 20 de agosto a 10 de setembro

O Uberlândia Shopping abre novamente espaço para a cultura ao receber as obras do artista plástico amazonense Arnaldo Garcez, de 20 de agosto a 10 de setembro.

A exposição “Introspecção por Arnaldo Garcez” surgiu pela necessidade do artista expressar sua criatividade nesse momento sensível que tomou espaço no cotidiano de toda a sociedade brasileira, devido à pandemia da Covid 19. Segundo o artista plástico, a inquietação foi o estímulo para a realização da mostra que conta com uma série de pinturas inéditas com 16 obras, produzidas com tinta acrílica sobre tela de tamanhos variados.

A obra do artista plástico Arnaldo Garcez tem o ser humano como referência e foco principal, e suas figuras são recheadas de mistérios onde estão sempre atentas, nunca sujeitas a passividade, sempre questionando em busca de soluções plausíveis que possam acrescentar de maneira positiva uma melhor forma de relação de respeito mútuo entre os homens.

“Eu mergulhei neste universo fazendo uma reflexão profunda de toda essa inquietação que tomou conta da vida do País. Eu fiz do meu silêncio de isolamento involuntário, um grito de insatisfação, traduzindo em formas e cores minha leitura sobre o momento atual com pinceladas fartas de cores urgentes, a procura de soluções positivas, onde se fizesse restaurar a esperança longe desse tempo de sombra e escuridão”, destaca Garcez.

A exposição contará com a presença de Arnaldo Garcez, que irá interagir com o público ao contar sobre sua trajetória e processo criativo, além de pintar um quadro ao vivo.

O Uberlândia Shopping continua seguindo um rígido protocolo de medidas de segurança e a mostra poderá ser visitada no piso 2, até o dia 10 de setembro, durante o horário de funcionamento do shopping. A entrada é gratuita.

Sobre Arnaldo Garcez

Natural de Manaus (AM), Arnaldo Garcez vive no Rio de Janeiro desde o final da década de 70, quando começou a estudar desenho, pintura, escultura e gravura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Em 1983 viajou para a Alemanha para pesquisar o expressionismo e a litografia. Em parceria com a FUNARTE, na gestão de Paulo Herkenhoff, criou a oficina de arte educação “Urucum e Carvão como Elemento de Linguagem”, que tinha como objetivo o desenvolvimento da criatividade e do desenho com materiais simples e de fácil acesso da população amazônica como o urucum, o carvão e sobras de bobinas de papel para impressão de jornal. Seus trabalhos já fizeram parte de cenários de diversas novelas e com mais de 40 anos de carreira, Garcez já participou de diversas exposições, entre elas a Artexpo NY 2013, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, uma das exposições mais movimentadas do mundo.

Serviço: exposição “Introspecção por Arnaldo Garcez” Período: 20 de agosto a 10 de setembro

Local: no Piso 2, ao lado da Damyler A visitação é gratuita e aberta no horário de funcionamento do Uberlândia Shopping Estacionamento é gratuito.

14 visualizações0 comentário