Uberlândia Shopping recebe cinema ao ar livre em benefício da ONG Ação Moradia


Projeto Re.movies acontece nesta sexta e sábado com os filmes Olhando as Estrelas e Helen; inscrições pelo site do Shopping

O Uberlândia Shopping, em parceria com a Re.turn e Ecovias do Cerrado, apresenta o Re.movies, projeto que visa contribuir com a redução da evasão escolar no Brasil, levando acesso oftalmológico para crianças sob vulnerabilidade social e engajando famílias por meio de uma experiência de cinema ao ar livre.

A primeira sessão acontece amanhã, 19, com o filme “Olhando as Estrelas”, que conta a história de duas bailarinas que fazem parte da única escola de ballet para cegos do mundo – a Associação de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini, localizada em São Paulo. Geyza é a primeira bailarina da cia e professora de ballet, que está se preparando para se casar; e Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que está lidando com todas as mudanças de sua idade. Suas histórias vão além do desafio de dançar sem uma referência visual, e elas querem ser boas profissionais, sendo parceiras e amigas que trabalham com garra para tornarem-se a melhor versão de si mesmas.

Sábado, 20, o filme exibido será “Helen” - baseado em uma história real, o filme acompanha Helen, uma menina de 9 anos, que mora em um cortiço no Bexiga, bairro da cidade de São Paulo. Nascida numa família humilde e desestruturada, a menina vive com a avó e vive intensamente o cotidiano do bairro, transitando livremente pelas redondezas. Com grandes nomes no elenco, como Marcélia Cartaxo e Tony Tornado, o Helen foi premiado no Festival de Toulouse na França em 2020 e participou da 15º Mostra de Cinema de Ouro Preto.

Cunho social

Além da diversão, o Re.movies tem como propósito dar foco a uma causa muito maior com a iniciativa. A cada edição, o projeto leva acesso à crianças atendidas por instituições sociais pré-definidas. Este ano, a beneficiada é a Ong Ação Moradia, instituição filantrópica sem fins lucrativos que desde 1993 atua pelo desenvolvimento de vínculos comunitários, promovendo educação e cultura para famílias em situação de vulnerabilidade social localizadas no bairro Morumbi em Uberlândia.

“A iniciativa, em parceria com o Uberlândia Shopping é de extrema importância. Por meio de parceiros que vão ao encontro do mesmo propósito que o nosso, conseguimos realizar ações que levam entretenimento e qualidade de vida para muitos jovens. O projeto beneficiou mais de 150 crianças atendidas pela instituição social Ação Moradia, com a ação de revisão oftalmológica envolvendo testes de acuidade visual, destas, 35 foram encaminhadas para as consultas oftalmológicas com a Dra. Márcia Barbosa, parceira do projeto. Neste mês de novembro, 16 crianças receberão seus óculos, também financiados pelo projeto Re.movies, viabilizado pela Ecovias do cerrado”, disse Cássio Ribeiro Tramontini, diretor executivo da Return Projects, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de impacto social.

O evento gratuito transforma o deck do Uberlândia Shopping em uma grande sala de cinema e acontecerá nos dois dias às 19h. As inscrições podem ser feitas no site do Uberlândia Shopping (www.uberlandiashopping.com.br).

O Projeto Re.movies é uma apresentação do Ministério do Turismo, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Projeto: Re.turn.

Patrocínio: Ecovias do Cerrado.

Apoio: Uberlândia Shopping.

Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Sobre o Uberlândia Shopping

Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, pertencente à Aliansce Sonae, localizado na zona Sul da cidade, conta com 211 operações, distribuídas em mais de 52,9 mil m² de Área Bruta Locável, algumas inéditas na região como JohnJohn, Richards e Leroy Merlin, grandes âncoras de moda como Riachuelo, C&A e Renner, 35 opções de gastronomia, hipermercado BIG e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas, Espaço Família, Bicicletário e wi-fi gratuito. Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45).

Serviço:

Sessão 1 - 19/11/2021 - Filme: Olhando as Estrelas

Horário: 19h

Sessão 2 - 20/11/2021 - Filme: Helen

Horário: 19h.

Inscrição gratuita no site www.uberlandiashopping.com.br

2 visualizações0 comentário