Uberlândia Shopping promove manhã divertida exclusiva para autistas


Encontro visa inclusão e vai ter a exposição internacional Dragões como atração principal


No próximo sábado, 5, o Uberlândia Shopping vai promover uma manhã superdivertida, exclusivamente para crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que poderão conferir a exposição Internacional "Dragões" e curtir muitas outras surpresas. Elas poderão fazer tour virtuais com o recurso de VR (Realidade Virtual), tirar foto em cima do Dragão de Gelo e visitar todas as feras espalhadas pelo Shopping. Serão distribuídos algodão-doce e pipoca pelos corredores do centro de compras para toda a família.

De acordo com o gerente de Marketing do Uberlândia Shopping, Rayan Raison, todas as atrações do empreendimento que forem favoráveis para o desenvolvimento e diversão serão sempre abertas para esse público. “Esse propósito faz parte de nossa política de inclusão. Respeitamos a diversidade e queremos que essas famílias se sintam bem aqui e voltem sempre”, explica.

Para a receber essa turma em um ambiente tranquilo, o encontro será antes do shopping abrir ao público: das 8h30 às 10h. São 400 vagas, mediante inscrições feitas até o dia 4 de fevereiro ou até o preenchimento de todas as oportunidades pelo site www.uberlandiashopping.com.br.

A presidente da Associação Zeiza Dojo do segmento dos autistas de Uberlândia e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compod), Zeiza Matildes da Silva, diz que essa iniciativa do Uberlândia Shopping tem feito muito bem às famílias. “É um presente que é dado às crianças e estendido aos pais, que ficam felizes por ver novas portas se abrindo para seus filhos. Que esse exemplo possa inspirar outras empresas a terem um olhar diferenciado de inclusão", ressalta.

Flávia Regina da Silva, mãe de Nicolas Alves Damasceno, de sete anos, conta que o filho gostou muito da última atividade que o Uberlândia Shopping promoveu. “Foi muito bom não apenas para reunir nossos filhos, como para as mães também que puderam trocar informações e conhecer novas pessoas. Que venham mais oportunidades assim para eles”.

Vagas de estacionamento

Desde outubro, o empreendimento coloca à disposição da comunidade vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), localizadas próximo à entrada do Hipermercado Big e também da entrada da loja Le Biscuit.

A iniciativa, inédita em shoppings centers da cidade, tem facilitado o acesso das famílias e assegurado a vaga especificamente para esse público. As sete novas vagas têm sinalização vertical, através de placa e marcação diferenciada no piso com a fita quebra-cabeça multicolorida, sinal universal da consciência do Autismo.

Sobre o Uberlândia Shopping

Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, pertencente à Aliansce Sonae, localizado na zona Sul da cidade, conta com 225 operações, distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, algumas inéditas na região como JohnJohn, House of Samsonite, Richards e Leroy Merlin, grandes âncoras de moda como Riachuelo, C&A e Renner, 18 operações na Praça de Alimentação, hipermercado BIG e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas e especiais, Espaço Família, Bicicletário e wi-fi gratuito. Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45).

8 visualizações0 comentário