Uberlândia registra saldo positivo na geração de empregos


O município está entre as 9 cidades com 500 mil a 1 milhão de habitantes que registra saldo positivo na geração de empregos.




Segundo a pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia na última quinta-feira (29), os números informados são de trabalhadores com carteira assinada, sem contar os trabalhadores informais.


Nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com o G1 Triângulo e Alto Paranaíba, Uberlândia registrou um saldo de 6.451 vagas abertas. Somente no mês de junho, o registro foram de 9.760 novas contratações e 8.440 desligamentos no município, sendo a agropecuária o único setor que houve mais desligamentos que contratações e, serviços, o setor que mais contratou, responsável por 504 vagas.


A Prefeitura Municipal de Uberlândia divulgou que no ranking das cidades com 500 mil a 1 milhão de habitantes no Brasil, a cidade de Uberlândia ficou em 6º lugar com saldo de +183. Das cidades de Minas Gerais, o município ficou atrás apenas de Contagem (+257) em 5º.

3 visualizações0 comentário