Uberlândia registra aumenta de 70% na procura por empresas de energia solar

Dentre os fatores que levaram os moradores da cidade a buscar pelo investimento em placas fotovoltaicas, está o aumento da conta de energia elétrica.


Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Uberlândia está entre os três municípios de Minas Gerais com maior geração de energia solar do país. Somente neste ano, houve um aumento de 70% na procura dos moradores por empresas da cidade que trabalham com a instalação das placas de energia solar.


O empresário, Gilberto de Camargos, sócio proprietário da Esol Brasil, empresa pioneira em energia solar em Uberlândia, acredita que a pandemia e a crise hídrica dos últimos anos intensificaram a procura pela energia limpa. "A pandemia intensificou a procura pela economia, já que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa. No primeiro semestre de 2021, o aumento na instalação de placas fotovoltaicas foi de 75%, principalmente para o setor residencial. O cliente está com medo da crise hídrica, de ficar sem energia ou racionalização, além disso, a bandeira vermelha apertou no bolso do consumidor. Com a popularização desse serviço, os bancos investem em financiamento para a instalação da energia limpa.", explica Gilberto.




Fonte: Diário de Uberlândia

3 visualizações0 comentário