top of page

Uberaba começa a agir para trazer fábrica da Heineken para a cidade

Vereador de Uberaba entregou ofício ao líder do Governo Municipal solicitando ações para a cidade atrair a cervejaria.

Foto: Agora RS


Na última segunda-feira, a cervejaria Heineken declarou seus planos em construir uma nova fábrica em Pedro Leopoldo (MG), porém, após a avaliação do instituto, a cervejaria desistiu do projeto, pois poderia causar danos à região que é muito próxima a um sítio paleontólogo, onde foi encontrado o crânio de Luzia, o fóssil mais antigo das Américas. Além disso, a captação de água do subsolo para produzir a cerveja geraria grande impacto nos lençóis freáticos e no complexo de grutas e cavernas presentes na região, que arriscaria ser soterrado.


Após a declaração da Heineken em manter o empreendimento em Minas Gerais, o vereador de Uberaba, Túlio Michelli (PSL), entregou um ofício ao vereador Fernando Mendes (MDB), líder do Governo Municipal, solicitando ações para que Uberaba possa atrair a fábrica da cervejaria.


Tendo em vista o potencial de geração de empregos, a reportagem do Jornal Estado de Minas questionou a prefeitura de Uberaba se já está agindo para tentar trazer a Heineken para a cidade, e segundo a Secretaria de Comunicação de Uberaba, o município ainda está "tomando conhecimento" das informações dessa nova decisão da Heineken.


Uberaba possui cerca de 340 mil habitantes e já conta com a unidade da Cervejaria Petrópolis, fabricante das cervejas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, entre outras.


Fonte: Jornal Folha de Minas e Folha de S. Paulo

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page