Uísque mineiro ganha prestígio internacional

Lamas Destilaria conquista duas medalhas de ouro e uma de prata na premiação The World Whisky Masters, em Londres.

Além dos tradicionais whiskies, a destilaria produz ainda gin, rum, vodka, cachaça e cerveja | Foto: Victor Schwaner


A empresa mineira Lamas Destilaria foi premiada com medalha de ouro em um dos mais tradicionais prêmios de excelência em bebidas, o The World Whisky Masters, em Lodres na Inglaterra, com a produção dos Whiskies Caburé e Verus.


Hoje, Lamas é uma destilaria mineira com destaque no mercado internacional e notas únicas e profundas, proporcionando experiências de prazer e qualidade em sua singularidade. Com sua fabricação em Matozinho, Minas Gerais, os produtos da Lamas pode ser encontrado em diversas redes de supermercado em todo território brasileiro.


Além das premiações alcançadas no The World Whisky Masters 2021, a Lamas coleciona ainda uma medalha de bronze na New York International Spirits Competition 2021, prata no Bartender Spirits Awards 2020, realizado em São Francisco, bronze na London Spirits Competition 2020, além de uma pontuação surpreendente na Jim Murray’s Whisky Bible 2021, alcançando 93 pontos com seu single malt Nimbus, o mais premiado da casa e também responsável pelas premiações citadas anteriormente. A destilaria também recebeu o destaque “Brazil whiskey of the year”, na New York International Spirits Competition na categoria “Individual Medal Winners: International”.


Fonte: Diário do Comércio e Jornal Estado de Minas Gerais

2 visualizações0 comentário