top of page

Turismo de negócios e eventos corporativos apresentam crescimento de 30% em Uberlândia

Estando entre as 30 cidades mais populosas do país com as melhores condições para empreender de acordo com o ICE, Uberlândia volta a apresentar boas estatísticas com o turismo de negócios.


Dentre os setores mais impactados pela pandemia no novo coronavírus, o setor de turismo de negócios e de eventos corporativos aparecem entre eles. Porém, com o avanço da vacinação, esses setores voltaram a crescer e diversas empresas em Uberlândia apontaram o aumento na procura pelo turismo de negócios nos últimos meses.


Com a possibilidade de oferecer a realização de eventos com até 400 pessoas em agosto, a coordenadora de eventos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL), Meire Barreto, e a instituição registraram um crescimento de 30% na procura por evento. Desde então, a agenda da CDL conta com mais de 28 eventos agendados até dezembro.


De acordo com o Diário de Uberlândia, a quantidade de voos e o setor de hotelaria também cresceu na cidade. Pedro Paulo Schwuindt, dono do hotel da cidade, disse ao jornal que o município é um ponto logístico, e que com a pandemia sofreu grandes impactos, mas recentemente voltar a apontar crescimento com o avanço da vacinação.


Já os voos, segundo dados da Infraero, apresentaram um aumento de cerca de 40% nos últimos meses, deixando Uberlândia entre as 30 cidades mais populosas do país com as melhores condições para empreender, conforme o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE).



Fonte: Diário de Uberlândia

2 visualizações0 comentário
bottom of page