Transplante Capilar é uma das cirurgias estéticas mais procuradas pelos homens

Efeitos do envelhecimento preocupam o público masculino que busca estar em dia com a autoestima.


Publieditorial | Por Beatriz Evaristo

Fotos Divulgação

O transplante capilar se tornou uma luz para aqueles que sofrem com a falta dos fios de cabelo. Antes, seria praticamente inviável realizá-lo com o objetivo de atingir a naturalidade, no entanto, hoje, o transplante capilar traz resultados muito satisfatórios e imperceptíveis, graças aos aparatos tecnológicos e estudos de aperfeiçoamento. A crescente procura pelo procedimento se deu na pandemia, uma vez que as reuniões por videochamada se tornaram mais frequentes e houve uma percepção maior em

relação aos efeitos do envelhecimento.


Os homens, em especial, passaram a se olhar mais nas telas dos dispositivos eletrônicos e reparar no que antes não reparavam. De acordo com o último levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), a cirurgia de transplante capilar está em ascensão em todo o mundo. O número de procedimentos realizados subiu 76%, entre os anos de 2006 e 2014, sendo que nesse último ano foram realizados quase 400 mil.


Após pesquisar sobre o transplante capilar, Leonardo Canuto, 41, se sentiu seguro para realizar o procedimento. Ele conta que sua maior motivação foi a vontade de se sentir melhor ao se olhar no espelho e suas expectativas eram de obter uma aparência mais jovem e agradável, o que foi possível.


Além de Leonardo, existem outros milhares de homens, famosos ou não, que optam pelo procedimento. De acordo com a dermatologista especialista em tricologia, Dra. Thalita Carlesso, a busca pelo transplante capilar geralmente é feita pelo público masculino que está entre a quarta e quinta década de vida com queixas semelhantes às de Leonardo.


Procedimento



Conforme explica Dra. Thalita Carlesso, o transplante capilar, quando bem feito, é uma técnica cirúrgica capaz de solucionar a calvície. Este procedimento acontece a partir da transferência de folículos capilares sem a carga genética da calvície para a região afetada.


“Assim conseguimos tratar de forma definitiva a alopecia”, explica. Atualmente, essa área da dermatologia conta com diversos equipamentos tecnológicos que auxiliam o especialista a garantir resultados satisfatórios, contudo, como ressalta Dra. Thalita, é preciso que o procedimento seja realizado por um profissional habilidoso e por uma equipe qualificada, para permitir que a área calva seja totalmente restaurada e bem preenchida, de modo a não deixar cicatrizes. A doutora também tranquiliza aqueles que cogitam procurar pelo procedimento:


“O transplante capilar é uma cirurgia pouco invasiva, com um pós-operatório bem tranquilo. Geralmente, libero meus pacientes para voltarem à rotina no dia seguinte, mas é claro que há algumas restrições”.

Dra. Thalita Machado Carlesso

  • Residência Médica em Dermatologia pela Universidade Estadual de São José do Rio Preto/SP - FAMERP.

  • Especialista em Tricologia, Estética, Cosmiatria e Laser pelo Hospital Albert Einstein - São Paulo-SP.

  • Especialização em Transplante Capilar e Cirurgia de Restauração Capilar pelo Hospital do Servidor Municipal de São Paulo-SP - HSPM.

  • Membro da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS).

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

  • Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC).

  • Fellow na Cidade do México no Instituto Kaloni de Pesquisa de Restauração Capilar.

  • Fellow no Hospital Saint Louis em Paris - França.

  • Fellow com Dr. Trivelline em Assunção - Paraguai.

  • Sócia proprietária do Hair Academy, empresa especializada em cursos nas áreas de Tricologia e Transplante Capilar, ministrando frequentemente cursos sobre Tricologia e Transplante Capilar com centenas de alunos capacitados por todo o Brasil.

  • É profissional atuante em pesquisas científicas, com capítulos de livros publicados, trabalhos divulgados em revistas nacionais e internacionais.

  • Participa frequentemente de congressos e cursos nacionais e internacionais, sempre trazendo o que há de mais atual para seus pacientes e alunos.

34 9662-6321

Av. Nicomedes Alves dos Santos, 1053 - Uberlândia - MG

@drathalitacarlesso | www.drathalitacarlesso.com.br

9 visualizações0 comentário