Transforma Minas completa 3 anos com 51,4% de mulheres selecionadas para cargos de liderança

O programa do Governo do Estado é pioneiro no processo de seleção e desenvolvimento de gestores.

Foto: banco de imagens


Na data que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o programa Transforma Minas faz aniversário e completa três anos desde sua implantação no Governo do Estado. O Programa, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), se tornou referência nacional em gestão de pessoas, ao proporcionar inovação na forma de seleção e desenvolvimento de lideranças na administração pública, com foco na melhoria da prestação dos serviços.


Segunda a Agência Minas, 111 mulheres já foram nomeadas até o momento em processos seletivos do Programa, o que representa 51,4% os cargos de liderança selecionados. Para a coordenadora do Transforma Minas, Luciana Custódio, o dado é simbólico na luta por igualdade de direitos e na importância de garantir paridade de gênero nos ambientes de trabalho, nos órgãos, nas entidades, nas instituições e em posições de poder.


Até o momento, foram realizados por meio do Transforma Minas 227 processos seletivos e 216 profissionais foram nomeados para cargos estratégicos e de liderança nos órgãos e entidades do Executivo mineiro. Além disso, mais de 110 servidores do segundo escalão e lideranças regionais já participaram de ações de desempenho e desenvolvimento que compõem as outras frentes de atuação do Programa. Fonte: Agência Minas

3 visualizações0 comentário