Tradicional barraca para fiéis que vão a pé até Romaria é montada pela Prefeitura de Uberlândia

Atendimento contará com distribuição de sopa, enfermeiros, ambulância, água para escalda-pés, banheiros e local para descanso. Celebração a Nossa Senhora da Abadia volta a ocorrer de forma presencial após 2 anos.


( Foto reprodução site Prefeitura de Uberlândia )


A Prefeitura de Uberlândia começou a preparação da montagem da tradicional barraca de apoio aos romeiros que vão caminhar até Romaria para a Festa de Nossa Senhora da Abadia. Conforme a Administração Municipal, a expectativa é de que até o dia 4 de agosto a estrutura esteja pronta para atender os devotos.


Acredita-se que pelo menos 50 mil pessoas devem passar pela barraca até o dia da celebração da padroeira, em 15 de agosto. Este ano marca a retomada presencial após o período crítico de pandemia.


Barraca


O ponto de apoio foi estruturado no Km 565 da BR-365, em frente à “antena da CTBC”. Ainda de acordo com a Prefeitura, serão disponibilizadas cinco tendas de 100 m² cada, dotadas de energia elétrica e água potável.


O atendimento envolverá distribuição de sopa, enfermeiros, ambulância 24 horas, água quente para escalda-pés, banheiros e local para descanso.

3 visualizações0 comentário