top of page
  • redacao

Tendências para deixar o look empresarial mais estiloso no inverno



Neste inverno, veremos a volta de peças icônicas e o conforto será a palavra de ordem


Sem dúvidas o inverno é a estação mais estilosa do ano, mas, como é curta no Brasil, muitas mulheres acabam não tendo as peças certas e coringas para investir e usar nessa estação. Em Uberlândia, os termômetros já abaixaram e por isso convidamos a especialista em moda, Camile Stefano, para escolher duas peças coringas que você precisa ter no seu armário durante o inverno.


1 - Conjuntos


Nos últimos anos, com a pandemia, os conjuntos foram redescobertos como uma opção prática para garantir um visual formal sem perder o conforto do trabalho em casa. Isso fez com que esse item ganhasse versões estilosas que voltam com tudo neste inverno. Para Camile, os conjuntos de tricô merecem atenção especial. "Neste inverno os conjuntos com três peças: calça, blusa e cardigã serão os queridinhos das marcas. Os looks monocromático ou em tons de marrom são escolhas certeiras", aposta.


2 - Tailleur


O tailleur, traje feminino composto por casaco e saia do mesmo tecido e que ficou famoso com a alfaiataria clássica de Coco Chanel, é a saída para inovar no ambiente de trabalho. Se a estação fria era até agora sinônimo de calças compridas, isso parece estar superado: a combinação da saia com meias calças foi vista no inverno da Europa e agora desembarca no Brasil. A novidade fica por conta da ousadia, como explica Camile. “A dupla casaquinho e saia do mesmo tecido será usada na versão ‘micro’, aproveitando a combinação com as meias e botas”, descreve.


3- Solado tratorado


As solas tratoradas são aquelas que lembram pneus de trator, com ondulações ou “dentes” em toda sua extensão. Esse modelo já dominou as sandálias no verão, e agora aparece também nas botas, galochas e nos mocassins. Além de ser figurinha carimbada no closet das blogueiras de moda, a especialista de estilo considera que o modelo de calçado é um investimento certeiro para quem gosta de abrilhantar as roupas de inverno com uma peça fashionista.

34 visualizações0 comentário
bottom of page