Synergy Ventures, atraindo boas energias para crescer

A Venture Builder do setor de Energia.


Publi Editorial Fotos Divulgação

Leandro Martins, CEO Synergy


A Synergy Ventures é uma Ventures Builder que investe em startups que tenham soluções para o mercado de energia. Fundada em novembro de 2018, compartilha estrutura, know-how, canais de mercado, acesso ao ecossistema de inovação, rede de mentores, modelagem e design de negócios, serviços contábeis, jurídicos e validação de MVPs (produtos mínimos viáveis) com as startups que fazem parte se deu portfólio.


Para a Synergy, toda startup em seu início precisa de um sócio experiente. A Venture Builder se torna esse sócio, trabalhando pela startup nas áreas de marketing, contabilidade, financeira, jurídica, comercial e planejamento estratégico. Através da Synergy Ventures, as startups se conectam ao mercado de energia, já que a venture faz a ponte entre elas e grandes empresas, investidores e clientes. Para viabilizar essa operação, a Synergy conta com investidores que têm participação acionária no portfólio de startups.


O processo de seleção para startups integrarem o portfólio Synergy Ventures funciona a partir da seleção das startups que têm de estar em fase de MVP ou prestes a escalar. Elas precisam trazer soluções ligadas ao mercado de energia, ou seja, as Energytechs e Cleantechs. Essas soluções podem ser diretas, de energia, ou soluções indiretas com tecnologias que atendem bem este mercado (lot, IA, Machine Learning, entre outras).


Desse modo, a Venture Builder consegue ser um hub que atrai e conecta os interessados nesse setor: universidades, empreendedores, grandes empresas e clientes. Os 3Ds da Energia: Descarbonização + Digitalização + descentralização. Essa fórmula sinaliza o quanto esse mercado tem mudado e pedido por inovações, uma vez que a energia é insumo básico de todas as indústrias e mercados e um ramo que tradicionalmente investe em pesquisa, desenvolvimento e inovações tecnológicas.



Além de estar presente em diversas regiões do Brasil, a Synergy Venture também atua em nível internacional, estando atualmente em processo intensivo de trazer startups de fora do país que enxerguem o potencial do mercado de energia no Brasil. Empresas do Reino Unido, Polônia, Suíça e Canadá estão em constante conversas com a Venture Builder.


Para 2022 as metas são audaciosas. Expandir é um dos grandes objetivos da Synergy Ventures, que pretende dobrar o número de startups presentes em seu portfólio até o fim do próximo ano. E as metas não param por aí. A Venture Builder se programa para até o ano de 2024 fazer seu primeiro “Exit”.


Inserindo tecnologias e inovações no mercado de energia, a Synergy Ventures movimenta ainda mais a economia, diminuindo os índices de mortalidade das startups. A Venture busca, de forma contínua acionistas para fazerem parte de seu time, principalmente aqueles que possam trazer o smart money, assim como startups que tenham soluções e potencial de adentrar o mercado de energia para fazer parte do seu portfólio e integrar este promissor setor que se expande diariamente.


Contatos Synergy Ventures:

Website: www.synergyventures.com.br

Email: contato@synergyventures.com.br

5 visualizações0 comentário