Startup Awards divulga categorias e semifinalistas a premiação

O Startup Awards é a premiação mais representativa do ecossistema brasileiro de startups e inovação.


Promovido pela Associação Brasileira de Startups, o Startup Awards é uma premiação para prestigiar os agentes mais importantes do ano no cenário de empreendedorismo digital brasileiro em 15 categorias. Os indicados são escolhidos através de voto popular e a escolha das pessoas e empresas finalistas e vencedoras é feita pela Academia.


Todo ano o prêmio Startup Awards 2k21 é organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e visa reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do setor no País


As premiações a serem concorridas são: 1. Investidos ou Investidora Anjo: pessoas físicas que fazem investimento para o início da jornada de uma startup.

2. Profissional de Imprensa: pessoa que se dedicou a publicar matérias e conteúdos sobre o mercado de startups nacional.

3. Educação: voltado para instituições e agentes transformadores que têm conteúdo voltado para a educação empreendedora nos eu currículo.

4. Hub de Inovação: é o centro de conexão em que se reúnem empresas inovadoras com alto potencial de crescimento, fomenta uma comunidade local e gera oportunidade de conexão e negócios entre os elementos do ecossistema. 5. Aceleradora: uma organização que agiliza o crescimento de startups, fazendo o papel de impulsionado, ajudando as startups a atingirem o break even, para ter tração suficiente para ganhar o mercado. 6. Startup de Impacto Social: é aquele que trabalha com impacto social, realmente fazendo a diferença, tratando problemas sociais e culturais na região em que atua.

7. Mentor ou mentora: é quem usa, de forma voluntária, sua expertise e conhecimento em determinado mercado ou área para ajudar de forma gratuita empreendedores e startups nacionais.

8. Corporate: grande empresa/corporação que está sempre presente no mercado de empreendedorismo nacional, incentivando o desenvolvimento de startups locais.

9. Herói ou Heroína: pessoa que mesmo tendo seu trabalho no dia a dia, dedica de forma voluntária boa parte do seu tempo ao fomento do ecossistema de inovação.

10. Startup do Ano: empresa que se destacou não só no seu próprio nicho, mas também em outros mercados fomentando a inovação nacional.

11.Startup Revelação: que já obteve destaque durante o último ano de forma inovadora tanto no ecossistema quanto no seu mercado de atuação.

12. Comunidade do Ano: aquele grupo de pessoas que dedicam boa parte do seu tempo no fomento de startups da sua região.

13. Comunidade Revelação: grupo de pessoas que dedicam boa parte do seu tempo no fomento de startups da sua região e que, no último ano, conseguiu notoriedade nacional através do desenvolvimento do seu ecossistema e visibilidade de seus cases de sucesso.

14. Venture Capital: abrange empresas que gerenciam fundos de investimentos em startups e que tenham efetuado rodadas de investimento importantes e estrategicamente relevantes para o ecossistema no último ano.

15. Universidades: voltado para instituições tradicionais de ensino que tenham em sua grade curricular conteúdo/áreas voltadas para a educação empreendedora no mercado de inovação e startups.


Confira os semifinalistas (10+) no site: https://www.startupawards.com.br/ ou no Instagram https://www.instagram.com/startupawardsbr

3 visualizações0 comentário