Rotina Imobiliária completa 50 anos realizando sonhos e construindo histórias

Empresa une tradição e inovação para oferecer o que o cliente precisa


Em 2021, a Rotina Imobiliária, uma das mais tradicionais e pioneiras de Uberlândia completa 50 anos. Sempre focada em encontrar o imóvel ideal para os clientes, ajudando famílias a realizar sonhos de forma humana, pessoal e personalizada.


A empresa foi fundada por Ronaldo Fernandes Pereira (in memorian) e logo depois, Lúcia Marta Pires Fernandes se tornou sua sócia e hoje, a segunda geração, os irmãos Marcos Ruitter, diretor executivo, Kleber Pires, diretor financeiro e Kelyn Pires, diretora de Sucesso do Cliente, seguem juntos na administração.


Pioneira no setor e tradicional na cidade, a imobiliária segue inovando, investindo no modelo digital e se especializando cada vez mais em criar relacionamentos e soluções para realizar negócios imobiliários. A empresa trabalha com imóveis residenciais e comerciais, tanto para vendas como locação, lançamentos e parcerias com incorporadoras.


Novidades

Recentemente, ampliou seu atendimento, inaugurando uma nova unidade: a Rotina Imóveis de Alto Padrão, localizada na zona Sul da cidade.


Para comemorar o meio século de atividade, a Rotina Imobiliária lançou uma nova marca com o slogan “Conectada com você”, traduzindo seu posicionamento de tradição com inovação.


De acordo com o diretor executivo, Marcos Ruitter, a marca ficou moderna e, ao mesmo tempo, trouxe a tipologia de letra já estabelecida há mais de 30 anos. “Fazemos questão de unir tradição com a inovação. Estamos preparados para mais 50 anos, bem como para fazer a passagem de bastão para a terceira geração e assim por diante. Nosso diferencial é lidar com pessoas, tanto internas, que são responsáveis pelo nosso sucesso, como os clientes, que se conectam com a gente e confiam em nosso trabalho. Dispomos de tecnologia, proporcionando tudo que tem de melhor em nossa área, de uma forma rápida, fluida e tranquila, a fim de transformar a gestão de locação ou compra e venda de um imóvel em uma experiência inesquecível”, diz Marcos.


Segundo Marcos, nos dois últimos anos a empresa passou por uma mudança completa. “Refizemos nosso planejamento estratégico, onde avaliamos o que tínhamos e projetamos onde queremos chegar. Esse planejamento trouxe muitas ações para serem executadas e a vinda dos três irmãos para a empresa possibilitou que cada um cuidasse de uma área específica, trazendo novidades no que há de melhor no mercado em cada área. Hoje oferecemos todos os meios digitais que o mercado imobiliário precisa, sem esquecer do relacionamento com o cliente, que é muito importante. Estamos sempre nos reinventando para acompanhar o mercado e atender os clientes. Somos uma empresa séria, sempre pronta para servir e cada vez mais nos conectarmos com nossos clientes e parceiros, perpetuando o legado deixado pelo nosso pai”, destaca Marcos Ruitter.


Inovação

Com atendimento presencial e online multicanais, com uma equipe especializada, a empresa está presente no Whatsapp 24 horas, via Google Meu Negócio, direct no Instagram, messenger no Facebook, área do cliente no site da Rotina (www.rotina.com.br), além das principais redes sociais como Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube. A imobiliária também possui um aplicativo (IOS e Android), onde o cliente tem na palma da mão acesso aos imóveis cadastrados, emissão de boleto, informações do contrato de locação e de prestação de serviços, demonstrativo do IR, extrato de pagamento e solicitação de serviços de obras.

Outro grande diferencial é a capacitação dos colaboradores sob uma gestão de excelência do Gerente Comercial, José Nogueira Coimbra Neto. Recentemente, a empresa também criou uma área exclusiva do Sucesso do Cliente, que faz o acompanhamento de toda a jornada dentro da empresa, desde o momento que entra em contato pela primeira vez até quando finaliza o negócio.


Segundo a diretora de Sucesso do Cliente, Kelyn Pires, é possível monitorar todo o processo do cliente dentro da empresa com todo o cuidado, garantindo uma boa experiência para ele. “Por meio dessa nova área, conseguimos realizar melhorias de processos e oferecer todo suporte que ele precisa e merece”, afirma.


Na Rotina Imobiliária, o processo de locação é 100% digital e a assinatura do contrato é feita de forma online desde 2016. “A tecnologia também nos permite realizar o repasse do aluguel ao proprietário com até dois dias após o pagamento pelo inquilino. Criamos um programa ativo de indicação de imóveis remunerada. Estamos cada vez mais conectados com nossos clientes e garantimos uma experiência de sucesso na realização de grandes negócios tanto para venda, quanto para locação”, destaca Kelyn Pires.


15 visualizações0 comentário