Retomada das aulas presenciais traz otimismo aos comerciantes no entorno da UFU

Empreendedores dos estabelecimentos ao redor da universidade esperam até 70% do faturamento.

Foto: banco de imagem


A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou, na semana passada, o retorno das aulas presenciais no dia 2 de maio de 2022. Os empreendedores dos estabelecimentos próximos à universidade se mostram confiantes e otimistas, além de esperarem um aumento de faturamento entre 50 a 70% do atual.


Durante a pandemia de covid-19, esses comércios foram prejudicados com a redução do movimento de estudantes que representavam mais da metade do faturamento desses estabelecimentos. Nem todos conseguiram permanecer com as portas abertas devido à queda nas vendas e, outros, optaram por atraírem públicos novos por meio de atendimento online e por WhstApp.


Atualmente, a UFU possui 97 cursos de graduação e 78 modalidades de pós-graduação, que resultam em mais de 20 mil estudantes matriculados. Desde que a volta das aulas presenciais foram anunciadas, alguns setores na cidade já começaram a se mostrarem no processo de aquecimento, como o mercado imobiliário, já que teve um grande número de apartamentos desocupados nos bairros Santa Mônica, Jardim Finotti e Umuarama.


Fonte: Diário de Uberlândia

1 visualização0 comentário