top of page

Ranking aponta Uberlândia entre as 50 cidades mais competitivas do país

Outras duas cidades de Minas aparecem entre as 30 mais competitivas do país.

Foto: Prefeitura de Uberlândia


Um levantamento de dados de políticas públicas, institucionais e econômicas, o Ranking de Competitividade dos Municípios elaborados pelo Centro de Liderança Pública, revelou que três cidades mineiras estão entre as 50 cidades mais competitivas do país.


Ocupando o 16º lugar na colocação, Belo Horizonte possui a melhor posição entre as cidades do estado mineiro. Logo após, Nova Lima ocupa a 29ª posição e Uberlândia a 32ª, o que apresentou um avanço na posição comparado a levantamento anteriores.


No estudo foram avaliados 411 municípios, 48 pertencentes a Minas Gerais. Belo Horizonte, apesar de ter caído de posição, apresenta a cidade com a melhor cobertura de atenção básica na saúde. Porém, Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH, apresenta a pior colocação do estado, ocupando a 305ª posição.


Os pilares avaliados no estudo, incluem: Sustentabilidade Fiscal; Funcionamento da Máquina Pública; Meio Ambiente; Acesso à Saúde; Qualidade da Saúde; Acesso à Educação; Qualidade da Educação; Segurança; Saneamento e Meio Ambiente; Inserção Econômica; Inovação e Dinamismo Econômico; Capital Humano e Telecomunicações.


Fonte: Jornal Estado de Minas


7 visualizações0 comentário
bottom of page