top of page

Queijo de Uberlândia leva, pela primeira vez, queijo do triângulo ao pódio no Concurso Estadual

Queijo Gomes, leva queijo do triângulo mineiro ao pódio pela primeira vez, em 4º lugar do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, com décimos de diferença do 3 colocado.

Queijo Gomes em Uberlândia | Foto: Divulgação


Idealizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) e pelo Governo do estado de Minas Gerais, com parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais foram anunciados nesta quarta-feira(20) os vencedores da 13ª edição do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal.


O campeão do queijo mineiro foi "Jacuba", produzido por Maria Teresa Viana Boari, no município de Coronel Xavier Chaves, na região do Campo das Vertentes. Em 2º e 3º lugares ficaram os queijos produzidos na região de Araxá, por Reinaldo José Lemos e Reinaldo Antônio de Lima, respectivamente.


Queijo Jacuba, campeão do concurso. | Foto: Emater-MG


Participaram da disputa cerca de 130 queijos das oito regiões mineiras caracterizadas como Produtoras do Queijo Minas Artesanal e dos municípios de São João Evangelista, Guanhães, Entre Rio de Minas e Porteirinha, que estão fora das regiões caracterizadas, mas são registrados junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Segundo a Emater, o queijo vencedor possui "sabor adocicado com excelente textura", características que conquistaram os 35 jurados, que também avaliaram formato, cor e a textura da massa.



Fonte: Emater-MG e G1 Minas Gerais

22 visualizações0 comentário
bottom of page