top of page

Publicitário mineiro lança livro de frases

Obra possui mais de mil citações próprias que são definidas como indignações literárias e desconfianças filosóficas.


Por Ana Cristina Neves | Talent

Foto Divulgação

O publicitário Anacleto Neves lança o livro “Frases” - resultado de um minucioso trabalho que privilegia a síntese.


O livro “Frases” do publicitário mineiro Anacleto Neves é o resultado de um minucioso trabalho que privilegia a síntese. Desenvolvido ao longo de duas décadas de criação e seleção de um vasto material analítico, este trabalho filosófico e literário é composto por reflexões sobre os mais diversos assuntos, transitando pelas áreas do comportamento humano, cultura, política e sociedade. Nele não há ordem e as frases podem ser lidas de forma aleatória.


A obra é um convite à reflexão e deverá ser lançada comercialmente no primeiro semestre deste ano. Recheado de lirismo, poesia e filosofia, Frases é um livro atemporal. Na obra fica explícita a paixão do autor por Minas Gerais com citações como: “Tenho dó é do mar, que não tem Minas”. Se existe uma “sabedoria mineira”, este livro é um bom exemplo desta forma introspectiva e universal de observar o mundo. Estudioso da obra de João Guimarães Rosa, sobre a qual ministrou inúmeras palestras, Anacleto Neves teve também algumas de suas frases publicadas nos livros Phrase Book IV e V do renomado publicitário Roberto Duailibi, o D da DPZ.


Com mais de 200 páginas elaboradas pelo designer Luciano Araújo, Frases é uma obra com diagramação agradável e cuidada para levar ao leitor a uma viagem reflexiva a respeito do comportamento humano. No layout, cada frase tem espaço e vida própria, o que facilita a leitura, a compreensão e a reflexão. Mas não se engane: se o formato é leve, o conteúdo é denso, repleto de ironias que possuem um objetivo claro: provocar o pensamento crítico, sem perder o bom humor. Um conteúdo que, em breve, estará acessível a todos que gostam de uma boa e instigante leitura que faz pensar.


Sobre o autor:

Anacleto Neves nasceu em Patos de Minas - Minas Gerais, mas vive em Uberlândia desde sua adolescência. Publicitário conhecido e reconhecido pelo mercado construiu uma consistente e expressiva trajetória profissional como redator e diretor de criação, com trabalhos realizados para o mercado publicitário local e grandes agências nacionais. É formado em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo vários cursos nas áreas de criação publicitária e planejamento estratégico. É contista e roteirista premiado. (Assessoria de Imprensa Talent - Contato Ana Cristina Neves - 34 99992-79220).

4 visualizações0 comentário
bottom of page