Programa "Jornada de Negócios Gerais" recebe propostas em Uberaba

Objetivo é selecionar negócios existentes, mas que estão imaturos ou em estágio de desenvolvimento, bem como propostas que tenham viabilidade técnica, financeira e de recursos humanos, além de capacitar e preparar as que têm potencial para a criação de empreendimentos.

(Imagem: Reprodução internet)


Em Uberaba, até o dia 22 de julho poderão ser inscritas propostas na Jornada de Negócios Gerais, que é um produto da Agência UFTM [Universidade Federal do Triângulo Mineiro] de Inovação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, por meio da Sala Mineira do Empreendedor e o Parque Tecnológico da cidade em parceria com o Sebrae-MG.


Segundo divulgado pela Prefeitura, o objetivo do programa é selecionar negócios existentes, mas que estão imaturos ou em estágio de desenvolvimento, bem como propostas de negócios que tenham viabilidade técnica, financeira e de recursos humanos, além de capacitar e preparar propostas que tenham potencial de negócios para a criação de empreendimentos.


Podem se inscrever como empreendedores responsáveis pelos projetos de negócios:


- Alunos de graduação e pós-graduação da UFTM e de outras instituições de Ensino Superior e científicas;

- Servidores públicos na forma da lei;

- Pessoas físicas residentes em Uberaba e

- Empreendedores da iniciativa privada.


Seleção


Ao todo, serão escolhidas até 15 propostas, por meio de um processo de análise técnica e avaliação, por uma banca examinadora da UFTM. Os interessados devem descrever a proposta do negócio por meio de formulário eletrônico, disponível em https://forms.gle/miWzppSovNLbx1JR9 .


O Núcleo de Empreendedorismo Nuemp/UFTM já iniciou o processo seletivo de propostas de empreendimentos para Programa de Treinamento de Negócios Gerais. O Núcleo é um ambiente instituído e regido pela universidade e vinculado à Agência UFTM de Inovação e à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.


As atividades começam no dia 11 de agosto e terminam em 6 de outubro de 2022.


Para mais informações, acesse a página do edital.

3 visualizações0 comentário