top of page

Produtora de Araponga vence Prêmio 'Café do Brasil para o Mundo'

Simone terá a oportunidade de participar de rodadas de negócios com compradores internacionais durante a Semana Internacional do Café, do dia 8 a 12 de novembro.

Simone Sampaio, ganhadora do Prêmio "Café do Brasil para o Mundo". | Foto: Sistema FAEMG


Promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil e com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais – FAEMG, a produtora de café, Simone Sampaio, ganhou o Prêmio "Café do Brasil para o Mundo".


A ação visa identificar os melhores produtores de café arábica e de café canéfora dentre os participantes do projeto Agro, através de uma avaliação física e classificação sensorial das amostras de café verde beneficiado em grãos crus e, como premiação, promovê-los em mercados internacionais mediante rodada (virtual) de negócios com potenciais compradores.


Simone é cafeicultura no grupo pós-cliclo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte em Araponga e esta é a 18ª vez que seu café ocupa o lugar mais alto no pódio em concursos de café, premiada mais de 40 vezes em diversas competições. Com a premiação, Simone terá a oportunidade de participar de rodadas de negócios com compradores internacionais durante a Semana Internacional do Café, do dia 8 a 12 de novembro.


Fonte: Sistema FAEMG e CNA Brasil

2 visualizações0 comentário
bottom of page