top of page

Prefeitura de Uberlândia inaugura 1º espaço público de coworking da cidade

Instalado no Parque do Sabiá em apoio ao empreendedorismo local, o espaço foi batizado de UDI Lab.


Foto: Prefeitura de Uberlândia


Em apoio ao empreendedorismo local da cidade e à inovação, a Prefeitura de Uberlândia inaugurou nesta última quarta-feira (11), o primeiro espaço público de coworking da cidade. Batizado de UDI Lab, o espaço tem como objetivo oferecer as melhores condições para microempreendedores individuais (MEI) e startups que ainda não possuem um endereço fixo para encontro de trabalhos.


Coworking é um espaço onde várias empresas e freelancers compartilham o mesmo ambiente de trabalho com os recursos necessários disponíveis, dividindo entre si os locais de área comum. “Esse é um dos principais compromissos que assumimos para esta gestão: entregar para a população um local com condições básicas e adequadas para o trabalho, proporcionando uma troca de experiência com outros profissionais. Os coworking são uma tendência mundial e têm se mostrado um grande facilitador no avanço da economia, e, como tal, essa é somente a primeira estrutura de muitas outras deste tipo que queremos instalar em outros espaços da cidade. Como eu sempre digo, o poder público precisa facilitar o acesso das pessoas aos serviços. É nessa direção que buscamos soluções para todos os segmentos”, disse o prefeito Odelmo Leão.


O UDI Lab é composto por três módulos de contêiner, com revestimento interno, tratamento térmico, ar condicionado, mobiliário completo, recepção e ponto de internet. O espaço é dividido em 12 estações de trabalho, cuja reserva é gratuita e feita com antecedência pela internet, por meio da plataforma UDI Lab constante no Portal da Prefeitura. O espaço está localizado nas dependências do Parque do Sabiá, próximo à sede de Fundação Uberlandense de Esporte, Turismo e Lazer (Futel). O agendamento para utilização da estrutura já está disponível.


O atendimento ao público vai de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, exceto feriados, mediante agendamento pelo Portal da Prefeitura. Ao entrar na página https://udilab.uberlandia.mg.gov.br, o usuário cadastra um e-mail para acessar a plataforma e escolher a estação que pretende reservar, informando o dia e o período de uso.

Todas as regras de uso do espaço constam da portaria 53.495, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 26 de julho. A reserva de estações pode ser feita com, no máximo, oito dias de antecedência. Durante o cadastro na plataforma, são informados nome completo, data de nascimento, endereço, RG, CPF e, se for o caso, CNPJ. Para acessar o local, é preciso portar a confirmação do agendamento (enviada por e-mail) e identificação pessoal.

A agenda com os dias e horários disponíveis para utilização será publicada no sítio eletrônico oficial do Município. O cancelamento da reserva deve ser feito pelo endereço de e-mail udilabsabia@uberlandia.mg.gov.br ou diretamente no UDI Lab.


Fonte: Prefeitura de Uberlândia

10 visualizações0 comentário
bottom of page