Pontes de Amor promove debate sobre questões emocionais essenciais para uma adoção bem-sucedida

O encontro online é nesta quarta-feira, 9, às 19h, pelo @pontesdeamor



A decisão da adoção de uma criança ou adolescente gera uma série de sentimentos que mexem com o emocional de quem deseja cumprir com esse ato de amor. Por isso, a Pontes de Amor, primeiro grupo de apoio à adoção legal e à convivência familiar e comunitária de Uberlândia, retoma os encontros mensais que trazem discussões relevantes sobre todo o processo de adoção. Nesta quarta-feira, às 19h, a cofundadora e diretora Técnica da Pontes de Amor, Sara Vargas e a mãe por adoção Suely Gomes, que também é voluntária na Pontes de Amor, falarão sobre as “Sete questões emocionais essenciais para uma adoção bem-sucedida”.


O encontro online (@pontesdeamor) é voltado para pais por adoção, pretendentes à adoção, profissionais da rede de garantia das crianças e adolescentes e interessados nos temas que são abordados.


Segundo Sara Vargas, o objetivo da discussão é responder a perguntas como: quais as cargas emocionais que comumente aparecem nos caminhos da adoção? Sentimentos de rejeição, abandono, vergonha e culpa podem influenciar nas relações adotivas? Como realizar uma adoção consciente e segura dos nossos sentimentos e dos nossos filhos? Como controlar emoções tão intensas em diferentes momentos do processo de adoção?


Pontes de Amor


A ONG Pontes de Amor atua em Uberlândia e em outras cidades do Triângulo Mineiro. A Pontes de Amor é um grupo de apoio e incentivo à adoção legal que conta com a parceria da Vara da Infância e da Juventude, com o intuito de facilitar a convivência familiar das crianças em processo de adoção, assim como a convivência social das famílias que receberão estas crianças. O projeto foi idealizado pelo casal Sara Vargas e Rodrigo Rangel e Pereira, em 2012, oferecendo apoio terapêutico, psicológico, jurídico e psicopedagógico antes e depois da adoção.



Serviço


Encontro: “Sete questões emocionais essenciais para uma adoção ​bem-sucedida”


Data: 9 de fevereiro


Horário: 19h


Local: Instagram da Pontes de Amor (@pontesdeamor)


Evento gratuito.


6 visualizações0 comentário