Polo Tecnológico Sul é inaugurado em Uberlândia

Inaugurado na última quarta-feira (25), o espaço é destinado a edificações que abriguem empresas, startups e serviços de apoio, como os de conveniência.

Foto: Estado de Minas Gerais


A Prefeitura de Uberlândia inaugurou nesta última quarta-feira(25), o Polo Tecnológico Sul, o primeiro empreendimento empresarial público da cidade. Localizado na rua da Carioca, no bairro Gávea. A obra assinada em 2019, contando com os 32 lotes, em uma área de 152 mil m² abriga empresas tecnológicas da região.


“A inauguração do Polo Tecnológico Sul é a concretização de um projeto para estímulo da inovação e do empreendedorismo em nossa cidade. Daqui, com certeza, sairão muitas oportunidades em benefício de toda a população, com geração de emprego e renda. Esse é um dos nossos compromissos que assumimos à frente da gestão municipal e que buscamos cumprir com muito trabalho e ação”, disse o prefeito Odelmo Leão.


Foto: Prefeitura de Uberlândia


Às vésperas do aniversário de 133 anos do município de Uberlândia, a inauguração contou com a presença do presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, juntamente com o vice-presidente da Associação, Fábio Túlio Felippe, os diretores, Rafael da Costa Gouvêa e Felipe Calixto Netto, e também os ex-presidentes e membros do conselho superior da Entidade, Rosalina Vilela, Dilson Dalpiaz Dias, e Fabio Pergher.


“O Polo Tecnológico é de grande relevância no ambiente de negócios de Uberlândia, pois deverá atrair empresas que desenvolvem negócios com base tecnológica e que servirão a todas demais empresas”, afirmou o presidente da Aciub quando esteve presente na assinatura das ordens de serviço, em 2019.


Além estacionamentos, ciclovias, guarita, bancos e teatros de arena, o espaço possui 20 lotes com áreas entre 600 m² e 960 m², sete lotes médios com áreas de 1 mil m² e 2 mil m² e três lotes entre 3,3 m² e 4.850m², e dois lotes, cada um com área de 1.665m², destinados a edificações que abriguem empresas e projetos menores (como startups) e serviços de apoio, como os de conveniência.



Fonte: Aciub

5 visualizações0 comentário