Pesquisa aponta que 2 a cada 5 brasileiros estão optando por viajar na baixa temporada



A mudança veio após a pandemia, pois os viajantes querem evitar multidões


O Relatório de Viagens Sustentáveis de 2022 da Booking.com foi divulgada e mostrou os critérios dos turistas brasileiros para realizarem viagens após a pandemia de Covid-19. Os dados mostraram que os viajantes estão querendo evitar multidões.


A pesquisa foi feita com mais de 30 mil turistas em 32 países, incluindo o Brasil. O estudo apontou que as pessoas estão tentando evitar destinos lotados ou muito visitados, principalmente durante a alta temporada. 43% dos brasileiros estão dispostos a viajar apenas em baixa temporada e 68% revelou que vão para destinos menos conhecidos, evitando atrações famosas.


Mesmo que as pessoas estejam sonhando com aquele famoso destino turístico, a pesquisa mostrou que 38% estão abertos a escolher um local alternativo para ajudar a evitar aglomerações. Esses dados são significativos, principalmente após a pandemia, pois mostra o cuidado que as pessoas continuam tendo, o que pode ser um reflexo do isolamento social.


Em contrapartida, 48% dos brasileiros acham difícil encontrar destinos atraentes que sejam menos cheios, e 35% têm a impressão de que não é possível encontrar opções de viagem sustentáveis em cidades ou outros destinos turísticos famosos.

2 visualizações0 comentário