Pequenos negócios geraram mais de 177 mil empregos este ano em minas

Somente de janeiro a agosto deste ano, as micro e pequenas empresas criaram mais que o dobro de postos de trabalho gerados por médias e grandes empresas.


Foto: banco de imagem


De acordo com os dados da Receita Federal, divulgados em julho deste ano, Minas Gerais é o segundo estado do país com maior número de pequenos negócios e na geração de empregos no setor. São mais de 1,8 milhões de empreendimentos, correspondente a 61% dos empregos formais no estado.


Segundo o Sebrae, seis em cada 10 pequenos negócios em Minas Gerais são microempreendedores individuais (MEI). Somente de janeiro a agosto deste ano, as micro e pequenas empresas (MPE) foram responsáveis por criarem cerca de 177 mil postos de trabalho, mais que o dobro gerado pelas médias e grandes empresas. Aumentando em 428% em relação ao mesmo período de 2020.


A 12ª Pesquisa o impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, mostrou que apesar do impacto econômico provocado pelo isolamento social, 80% dos pequenos negócios em Minas Gerais sobreviveram a crise e 27% deles, conseguiram manter ou aumentar o faturamento no período.


Fonte: Aciub Uberlândia e Estado de Minas

2 visualizações0 comentário