top of page

Parque do Sabiá volta a receber Feira Novo Agro toda terça-feira

No local é possível adquirir folhosos, tubérculos, plantas medicinais e alimentícias, raízes e castanhas, além de outros cultivados com técnicas naturais.


Foto: Prefeitura de Uberlândia


Está de volta a Feira Novo Agro, todas as terça-feiras no Parque do Sabiá, no bairro Santa Mônica. Produtos agroecológicos produzidos por agricultores inscritos no Programa de Desenvolvimento de Novos negócios Rurais (Novo Agro) da Prefeitura Municipal de Uberlândia são encontrados no Quiosque Multiuso, dentre as 16h às 19h30.


A feira surgiu de uma iniciativa da Prefeitura de Uberlândia em 2017, por meio das Secretarias Municipais de Agronegócio, Economia e Inovação, com ações baseadas em seis pilares: agroindústria, avicultura caipira, agroecologia, aquicultura, turismo rural e gastronomia.


O Novo Agro, já chegou a contabilizar mais de duas mil pessoas, além de contar com acompanhamento técnico, capacitações, eventos, doação de mudas e oportunidades de mercado. Houve também — em busca de incentivar os pequenos produtores — adequações na legislação municipal para facilitar a profissionalização dos pequenos produtores.


A iniciativa, em 2018, o programa Novo Agro rendeu ao prefeito Odelmo Leão o Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor.

4 visualizações0 comentário
bottom of page