Parque do Sabiá em Uberlândia passa a oferecer bicicletas de uso coletivo para os visitantes

Projeto chamado de 'UDIBike Parques' ainda conta com aulas gratuitas para quem deseja aprender a pedalar!


( Foto: Reprodução site Prefeitura de Uberlândia )


Quem ama andar de bicicleta e não sabe, ou não tem uma, ou resolver pedalar enquanto estiver no Parque do Sabiá em Uberlândia, poderá a partir desta terça-feira (19) contar com o projeto 'UDIBike Parques'.


Segundo a Prefeitura, além de poder usar as ciclofaixas gratuitamente de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, o Instituto Saúde e Equilíbrio vai oferecer aulas de graça para as pessoas que desejam aprender o esporte.


Nesse primeiro momento, serão 15 bicicletas e outras 15 serão disponibilizadas em breve. O empréstimo delas é feito ao lado da portaria do Bairro Tibery, por qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos (sendo que menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável) mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro.


A iniciativa é do Instituto Saúde e Equilíbrio, por meio de recursos captados junto a empresas privadas, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

9 visualizações0 comentário