Startup avaliada em US$3,1 bilhões entra no setor logístico e considera fazer IPO para turbinar expansão na América Latina.
Foto: CROWD
Após atingir a marca de US$ 3,1 bilhões em valor de mercado, a Nuvemshop, se tornou ao sexto unicórnio mais valioso da América Latina, de acordo com a plataforma CB Insights. A empresa é uma plataforma de e-commerce para montar a sua loja virtual com interação aos marketplaces das redes sociais e plataformas de logísticas. O cofundador, Alejandro Vázquez, aposta em aumentar o ecossistema da Nuvemshop a fim de crescer 20 vezes em cinco anos.
Em agosto deste ano, a plataforma de e-commerce comprou a plataforma Mandaê de soluções logísticas para pequenas e médias empresas, com parte dos R$2,6 bilhões captados na última rodada de investimentos liberada pelos fundos Insights Partners e Tiger Global Management. Como o nome sugere, a Mandaê se responsabiliza pela coleta e envio dos produtos num modelo de operação leve.
Dessa forma, a Nuvemshop já conquistou a liderança do segmento e-commerce para PMEs, com 100 mil clientes na região; um ecossistema com mais de 1 mil fornecedores nas frentes logística de serviços financeiros e marketing digital; a expectativa de transacionar mais de $7 bilhões em vendas na plataforma em 2021; e a projeção de crescer 20 vezes em cinco anos.
Os maiores unicórnios da América Latina:
1º Nubank (BR) US$30 bilhões
2º Rappi (COL) US$5,25 bilhões
3º QuintoAndar (BR) US$5,1 bilhões
4º C6 Bank (BR) US$5,05 bilhões
5º Kavak (MX) US$4 bilhões
6º Nuvemshop (BR) US$ 3,1 bilhões
7º Wildlofe Studios (BR) US$3 bilhões
8º Loft (BR) US$2,9 bilhões
9º Uala (AR) US$2,45 bilhões
10º Bitso (MX) US$2,2 bilhões
Fonte: Isto é Dinheiro, Governo de Portugal, EWP Business Consulting e CB Insights
Comments