Novo podcast da Epamig dá dicas para escolha e harmonização de azeites

O episódio exibe uma viagem ao município mineiro Maria da Fé, para uma bate papo sobre olivicultura e usos de azeite no dia a dia.

Foto: banco de imagem


A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) lançou mais um podcast da série “Tecnologia Agropecuária na Mesa”, disponível na plataforma Spotify, que trouxe em seu novo episódio, uma viagem até o município mineiro de Maria da Fé, na Serra da Mantiqueira, para um bate-papo sobre olivicultura e usos de azeites no dia a dia.


Atualmente, os municípios da Serra da Mantiqueira concentram grande parte dos olivais mineiros. Em 2008, a EPAMIG foi pioneira em uma pesquisa sobre a extração de azeites extravirgens no Brasil e dos 160 produtos que existem na região, mais de 50 marcas foram beneficiadas direta ou indiretamente pelas tecnologias de extração desenvolvidas pela empresa de pesquisa.


No novo episódio você encontra dicas para nunca mais errar na escolha dos azeites nos supermercados e um destaque sobre não deixar se guiar pela beleza dos rótulos. Além disso, o pesquisador da EPAMIG, Pedro Moura, dá dicas para armazenar azeites de maneira correta, que segundo ele, são necessárias porque a forma como os azeites são armazenados nas casas dos consumidores interfere diretamente na qualidade do produto.


Fonte: EPAMIG é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).


4 visualizações0 comentário