Novos postos contribuíram para saldo positivo na geração de empregos em Uberlândia
Mesmo ainda diante das adversidades causadas pela pandemia do novo coronavírus, Uberlândia tem mostrado seu potencial de recuperação e avanço econômico com saldos positivos na criação de postos no mercado de trabalho. É o que confirma o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no final do mês de julho. Este aquecimento do mercado é sentido no Center Shopping Uberlândia, que até agosto registrou a criação de mais de 260 empregos diretos e indiretos.
Uberlândia registrou pelo segundo mês seguido um saldo positivo na geração de empregos. Em junho, a cidade teve como resultado a abertura de 1.320 postos de trabalho e fechou o primeiro semestre de 2021 com um saldo de 7.771 novas vagas de emprego, conforme divulgado pelo Ministério da Economia, através do Caged. Esse resultado coloca Uberlândia como a segunda cidade de Minas Gerais a mais gerar emprego no período.
Ainda de acordo com o balanço, os setores de serviços e comércio foram os que mais contrataram no mês de junho, com um saldo de 504 e 459 vagas, respectivamente. Este cenário é confirmado no Center Shopping Uberlândia, que até agosto registrou a criação de mais de 260 empregos diretos e indiretos nas 19 novas lojas abertas. O gerente de marketing do Shopping, André Santi, destaca que este resultado é reflexo do trabalho do empreendimento em gerar novos negócios na cidade. “Por sermos o principal centro de compras da região, acabamos atraindo investimentos e nos preparamos para atender estes novos investidores, que por sua vez acabam gerando empregos na cidade. E acredito que a tendência agora é que as compras e os negócios aumentem mais, tanto que para o segundo semestre 16 marcas já confirmaram ou estão em negociação com Center Shopping para abrir novas lojas. Isso significa a confiança do empresário no reaquecimento do comércio, criando mais empregos e favorecendo a circulação de dinheiro no mercado”, explica o gerente.
Comments