Novas lojas no Center Shopping geram mais de 260 vagas de emprego direto e indireto até agosto

Novos postos contribuíram para saldo positivo na geração de empregos em Uberlândia



Mesmo ainda diante das adversidades causadas pela pandemia do novo coronavírus, Uberlândia tem mostrado seu potencial de recuperação e avanço econômico com saldos positivos na criação de postos no mercado de trabalho. É o que confirma o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no final do mês de julho. Este aquecimento do mercado é sentido no Center Shopping Uberlândia, que até agosto registrou a criação de mais de 260 empregos diretos e indiretos.


Uberlândia registrou pelo segundo mês seguido um saldo positivo na geração de empregos. Em junho, a cidade teve como resultado a abertura de 1.320 postos de trabalho e fechou o primeiro semestre de 2021 com um saldo de 7.771 novas vagas de emprego, conforme divulgado pelo Ministério da Economia, através do Caged. Esse resultado coloca Uberlândia como a segunda cidade de Minas Gerais a mais gerar emprego no período.


Ainda de acordo com o balanço, os setores de serviços e comércio foram os que mais contrataram no mês de junho, com um saldo de 504 e 459 vagas, respectivamente. Este cenário é confirmado no Center Shopping Uberlândia, que até agosto registrou a criação de mais de 260 empregos diretos e indiretos nas 19 novas lojas abertas. O gerente de marketing do Shopping, André Santi, destaca que este resultado é reflexo do trabalho do empreendimento em gerar novos negócios na cidade. “Por sermos o principal centro de compras da região, acabamos atraindo investimentos e nos preparamos para atender estes novos investidores, que por sua vez acabam gerando empregos na cidade. E acredito que a tendência agora é que as compras e os negócios aumentem mais, tanto que para o segundo semestre 16 marcas já confirmaram ou estão em negociação com Center Shopping para abrir novas lojas. Isso significa a confiança do empresário no reaquecimento do comércio, criando mais empregos e favorecendo a circulação de dinheiro no mercado”, explica o gerente.




14 visualizações0 comentário