Nesta sexta começa o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba

Festival com apresentações até o dia 28 de novembro, visa fortalecer os setores de eventos, shows, bares e restaurantes, afetados durante a pandemia.

Foto: UFTM


Começa nesta sexta-feira(29), o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba, com apresentações de artistas locais até o dia 28 de novembro. O espaço contará com 20 restaurantes gastronômicos e mais 80 bandas se apresentarão durante o período do Festival. Além disso, dentre os shows, estão previstas apresentações de Sandra de Sá e Wilson Sideral no encerramento, no Mirante Uberaba - Parque Netinho Guaritá.


Visando reunir a gastronomia, através de um concurso de pratos, e apresentações artísticas e culturais nos bares e restaurantes, o festival também procura estimular os setores de eventos, bares e restaurantes da cidade, diretamente afetados durante a pandemia.


Idealizados pelo Sebrae, Aciu, Prefeitura de Uberaba, Amee, Sinhores, UFTM e Projeto Geopark, a premiação ao chef de restaurante vencedor será entregue na primeira quinzena de dezembro, durante o Natal no Parque Fernando Costa.


A votação termina no dia 24 de novembro e os finalistas serão anunciados no dia 28. Saiba mais no Instagram do evento.


Fonte: Jornal Estado de Minas, Aciu e UFTM.


3 visualizações0 comentário