top of page

Museu Vera Maximiano Drummond

O Museu, localizado na fazenda Haras Barreiro, em Ituiutaba MG, é de iniciativa privada, cujo objetivo é resguardar a história da humanidade em todos os seus aspectos, incluindo a Geodiversidade e a Biodiversidade, com a guarda e proteção de diversos objetos relativos à essa história.


Por Arlindo Maximiano Drummond

Fotos Divulgação


Portanto, o Museu tem características Antropológicas Naturais. Com o acervo variado, o Museu possui objetos que contam a história da vida humana e de vários momentos da formação do nosso sistema solar. Vários temas são abordados na composição museológica, que servem para reflexão sobre o passado humano e do habitat que o cerca. Os objetos estão guardados em uma estrutura, que vem sendo trabalhada e melhorada constantemente, visando a um melhor conforto para os visitantes.


O Museu mantém o aspecto natural de acordo com o ambiente. O acesso é restrito com visitação agendada com a equipe do Museu, que vem recebendo visitas de moradores da região, alunos das escolas públicas e privadas, universitários e membros de diversas instituições locais e regionais. O Museu está inserido no Sistema Nacional de Museus, contribuindo para a preservação da história humana.




Instagram @museu_veramaximianodrummond

312 visualizações0 comentário
bottom of page