Com a pandemia, grande parte dos colaboradores passaram a realizar o trabalho de casa.
Foto: banco de imagem
Com a pandemia do novo coronavírus, as empresas precisaram se adaptar ao trabalho remoto para não expor seus funcionários ao risco de contágio. Porém, agora com o retorno das atividades presenciais, as organizações têm aderido às novas tendências, como o modelo híbrido, também chamado de anywhere home.
O novo modelo apresenta algumas vantagens as empresas, como a falta de necessidade de ampliar o espaço para a contratação de novos colaboradores, a redução de custos do local, a possibilidade de contratação em outras cidades, estados e até países, além de eliminar o tempo gasto com deslocamento e otimizar o tempo na realização de tarefas.
A empresa LuizaLabs, área de tecnologia do grupo Magalu é um exemplo. Todos os colaboradores da equipe da empresa aderiram ao full-remoto, portanto os escritórios são abertos apenas três vezes na semana. A consultora interna de gestão de pessoas da empresa, Gabriella Jeremias Soares, afirma que os colaboradores receberam muito bem a mudança, pois se sentiam mais seguros em trabalhar em casa quando ainda não havia vacina.
Fonte: Diário de Uberlândia
Comments