Minas registra recorde de 200 municípios que regulamentaram a liberdade econômica

O número de prefeituras orientadas a adotar uma legislação mais amigável para empreendedores, insere Minas como o estado amigo do empreendedor.

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Com recorde, 200 municípios do estado de Minas Gerais já regulamentaram integralmente a Lei de Liberdade Econômica. O número expressivo de prefeituras orientadas a adotar uma legislação mais amigável para empreendedores de todos os portes, desponta no cenário nacional e insere Minas como o estado amigo do empreendedor, alavancando o desenvolvimento econômico e, consequentemente, gerando mais de 300 mil empregos para os mineiros somente em 2021.


O resultado alcançado em apenas um ano é, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, um marco histórico para o estado. O avanço nas políticas de atração de investimentos no estado, impulsionado pelas ações do programa Minas Livre Para Crescer nos municípios, contribuiu para o crescimento de 32% de empresas constituídas em Minas Gerais, consolidando 74.185 negócios abertos em 2021 contra 56.040 de 2020, conforme dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).


Minas, inclusive, aparece no ranking Doing Business Subnacional Brasil 2021 (World Bank) como o estado mais rápido do país para se abrir uma empresa.

Fonte: Agência Minas Gerais

5 visualizações0 comentário